segunda-feira, dezembro 11, 2006

Você acredita em Fantasmas?

Pessoal

Cheguei em São Paulo nesta madrugada e ainda me encontro perplexo com o que aconteceu na pista do CMT (Uberlândia/MG) na tarde do último sábado. Bom, todo mundo deve estar se perguntando qual é o motivo de tanto alarde, mas isto se resume em uma pergunta:

Alguém já viu algum aermodelo pousar sem o profundor? (pergunta equivalente a "você acredita em algo sobrenatural?")

Isto realmente aconteceu. Estavam presentes eu (Luis), Dr. Flávio, Cristiano Saraiva, Marcelo Villela, Leonardo Siqueira, Leozinho, Heli e João Pedro. Todos nós estávamos admiriando a beleza do Tucano .40, de fabricação da Aileron Modelismo, para o seu primeiro vôo. O tempo estava no mínimo estranho, com ventos moderados no través da pista.

Tucano .40-.52 da Aileron Modelismo


Flávio então fez um primeiro vôo perfeito, realizando evoluções no box da nossa pista e então pediu ao Marcelo para experimentar em primeira mão as qualidades do novo modelo, mas o Marcelo exitou e após várias chamadas o Flávio desistiu e chamou o Cristiano. Todos nós sabemos das habilidades do Cristinao com o vôo transcendem os limites naturais da "Força" e por livre e expontânea pressão foi pilotar, fazendo curvas de alta performance à baixíssima altitude, dorso, oito cubano, tuneau, tuneaus 4 tempos e snap.

"Clévis" solto no profundor


"Clévis" quebrado do profundor


Cristiano tentando explicar o feito inexplicável


Justamente no Snap é que os problemas começam. Cristiano reclama que o Tucano está excessivamente cabrado. O trim não funciona, o avião começa a subir demasiadamente e então o Cristino notou que o avião cabrava com mais motor e picava sem potencia do motor. Logo ele trouxe o Tucano para a pista no motor. Pasmem! Acreditem! Ele conseguiu.

Logo depois do pouso podemos verificar que a falha decorreu do "clevis", que não é irmão do "Elvis", soltou do horn do profundor, ocasionando a total falta de comando. Mistério é o fato do profundor não ter apresentado "flooter" fazendo o avião cair.



Depois do susto, tudo é só sorrisos (hehe)


Após o susto, todos não acreditamos no que foi capaz, por isso deduzimos que o Cristiano tem fé em Deus e o corpo fechado e o Flávio é o maior rabudo do CMT, pois ele ganhou um Tucano .40 da Aileron Modelismo de Graça! (hehe)

Nenhum comentário: