quarta-feira, dezembro 06, 2006

Eu (também) quero ser um Aeromodelista!

Pessoal

Quem não se lembra das nossas peripécias e aventuras para montarmos o nosso primeiro aeromodelo, hein? O pior que poucos de nós temos esta história documentada e por causa disso vamos fazer esta pequena brincadeira: Eu também quero ser um Aeromodelista!

Basicamente é documentar com relatos semanais e por um período de tempo pré-determinado a evolução que um entusiasta, como nós, terá para se tornar um aeromodelista. Para a brincadeira existir, precisamos de um voluntário. Nestas horas eu me pergunto, quem seria doido de aceitar este desafio: Rayner Gomes, é claro!

Cmte. (de Simulador) Rayner Gomes

O nosso candidato é natural de Jataí (GO) e reside atualmente em Mineiros (GO). É Cientista da Computação, graduado pela FIMES (Mineiros/GO) e é Mestre em Ciências da Computação pela UFU (Uberlândia/MG) e atua como Professor Universitário. É meu amigo de longa data e sempre se declarou apaixonado pela aviação, tanto que é um rato de simulador desde que eu o conheço. Analisando a foto, é possível identificar uma afinidade com o nosso grupo sociológico: admira uma boa Skol gelada e está disposto a começar no esporte para não parar mais.

Primeira Tarefa (13/12):

Procurar no mercado um treinador básico para motor .40 (2 tempos), comentar preços, qualidades e defeitos do Modelo discutindo conosco qual será a sua escolha.

Segunda Tarefa (27/12):

Procurar um motor e rádio para o seu treinador, comentando seus defeitos e qualidades e principalmente qual é a melhor relação custo benefício.

Terceira Tarefa (10/01):

Encomendar o seu treinador e comentar na chegada se o modelo é tudo aquilo que ele levantou na Tarefa 1.

Quarta Tarefa (24/01):

Encomendar o seu Rádio e Motor, comentando se eles são aquilo que ele esperava na Tarefa 2.

Quinta Tarefa (14/02):

Montar o seu modelo, fotografando todo o processo de montagem, linkagem e motorização do seu modelo.

Sexta Tarefa (28/02):

Achar uma pista de verdade e um instrutor, fotografando é claro tudo e nos contando aqui no Blog.

Sétima Tarefa (14/03):

Fazer o seu vôo solo, fotografar e, principalmente, filmar para colocarmos no YouTube e postarmos aqui no blog, é claro!

Oitava Tarefa (28/03):

Ser sabatinado pela turma de Uberlândia, com direito a Churrasco (hehe). Convidamos uma representação da regional de Itapeva (ta ficando organizado este negócio).

Todas as tarefas deverão ter um relatório no blog nas datas combinadas e para isso está sendo disponibilizada agora uma senha para o Rayner poder fazer os posts no nosso blog.

Recompensa: ser um aeromodelista (hehe) e se tornar o nosso Correspondente Aero para o Sul de Goiás (regional Mineiros/GO).

Boa sorte ... Força e Honra (Gladiador) ... Que a força esteja com Você (Star Wars).

Um comentário:

Rayner Gomes disse...

Depois de tantas tarefas penso que tenho que redefinir o sentido da palavra Amigo ! Mas valeu, vou concluí-las com mérito!
PS: O Churrasco ficará por conta do mantenedor do Blog (risos).