terça-feira, dezembro 26, 2006

Missão: Visitar os Amigos Aeromodelistas de Ituiutaba/MG

Neste feriado de Natal eu estive em Ituiutaba (MG) para aproveitá-lo junto da família da minha esposa e, é claro, tive que fazer algumas concessões para poder ir na pista no domingo. A maior delas foi ir na fazenda em Santa Vitória (MG) em 90 Km de asfalto mais 65 de terra. Beleza, mas o problema que choveu e a estradaé de areia e depois de uma ida tranquila, a volta me reservou um verdadeiro atoleiro.

Fox atolado esperando socorro ...


Detalhe do lamaçal


Passado o susto e chegando em Ituiutaba depois das 20:00, tive que visitar nossos amigos ituiutabanos na segunda-feira. Chegando lá fui recepcionado pela hospitalidade típica dos nossos amigos e pude conferir dois modelos incríveis e super bem montados.

O primeiro foi o T-27 Tucano com as antigas cores da Esquadrilha da Fumaça. Este modelo é de fabricação do Jean Carlos (Uberlândia/MG) e possui um motor OS 120 (4 tempos), trem de pouso retrátil e é de propriedade do Dr. Marco Aurélio, gente finíssima que sempre está voando por lá.

T-27 com o motor acionado


T-27 acionado aguardando a decolagem


Dr. Marco Aurélio e seu T-27


O segundo modelo é o Extra 300S da Radar com um bem afinado motor OS .90 (4 tempos) que foi montado pelo Jean Carlos (Uberlândia/MG) e pelo Sandro (Ituiutaba/MG) de propriedade do Antonio Eduardo.

Antonio Eduardo e seu Extra 300


Também estavam voando o Diogo e o Wilson, que são pessoas agradabelíssimas, mas sentimos a falta do Célio que está começando a voar helicópteros e o Adaélcio com o seu Tucano (OS .61 2 tempos) da Prince.

Ano novo espero levar o meu Ultimate (Magnun .90 2 tempos) para experimentar os ares ituiutabanos. Pessoal, até sábado!

Um comentário:

Eduardo Neto disse...

Esta turma de Ituiutaba é muito boa mesmo, começei voando lá... pena que não tá dando tempo de levar avião (o carrinho do bebe não deixa espaço livre hahaha). E que pista eles tem lá... ai ai ai... que inveja... e nós temos que aguentar o mau humor da portaria do caça e pesca e da pista detonada do CMT...