quinta-feira, dezembro 28, 2006

Normas de Segurança

Pessoal

Quando voamos temos que observar as normas de segurança básicas para podermos voar em segurança e não colocar em risco os nossos amigos de pista e nem os expectadores que estão apreciando os nossos vôos.

Este primeiro vídeo nos mostra a importância de verificarmos se a pista e todo o box de operações de pousos e decolagens (pista, área de escape, taxy ways) estão livres e desempedidas. Neste caso um Grumann F4F Wildcat sai da pista durante a decolagem e literalmente atropela um Piper J-3 igual ao do Rafael de Itapeva/SP.



Neste segundo é um vídeo relacionado à apresentação de jatos. Eles são muito bonitos mas precisam de vários ítens de segurança a mais do que os vôos com os nossos modelos à combustão. Uma das mais importantes é estabelecer o box de apresentação (espaço virtualmente delimitado acima e após a pista) que visa a segurança do piloto e dos expectadores. Notem que neste vídeo o avião se desintegra ao se chocar com o solo e que vários pedaços são lançados contra o piloto e contra a platéia.



Espero que este post sirva para nos antenarmos com este tema tão importante para o nosso esporte.

Nenhum comentário: