sexta-feira, março 28, 2008

Campeonato Acrobacia Sockflyer/Indoor

Pela primeira vez, pilotos de schok flyers, aviões elétricos de fuselagem perfilada, construídos com espuma de poliestireno de alto impacto (polistirol ou Depron®) e peso de até 180 gramas, vão mostrar diante de juízes tudo o que são capazes de fazer no ambiente de um ginásio de esportes. As provas previstas para o dia 13 de julho no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, serão divididas em duas partes: na primeira, os competidores deverão executar uma seqüência de manobras pré-determinadas, para as quais prevalece o critério da precisão; na segunda, terão alguns minutos para executar manobras em estilo livre sob fundo musical, tal como nos grandes torneios de Acrobacia em Escala, como o histórico Tournament of Champions (TOC) que agitou Las Vegas por duas décadas até 2002 e os promovidos com aval do International Miniature Aircraft Club (Imac), já devidamente instalados no Brasil.

De acordo com o piloto Carlos Flaquer, da recém-criada Associação Paulista de Aeromodelismo (APA), o evento não se resumirá ao torneio de acrobacia. “Haverá janelas de vôo para todas as modalidades de aeromodelos indoor, radiocontrolados ou de vôo livre”, disse ele. De fato, será uma ótima oportunidade para se mostrar tudo que há hoje em dia nessas categorias, principalmente os modelos elétricos, em pleno boom em todo o mundo.

Carlos conversou com Hobbylink poucos dias depois de a APA conseguir reservar data em um domingo na agenda do Ginásio do Ibirapuera, onde desde há alguns anos os aficionados da categoria costumam reunir-se nas noites de terça-feira. Durante o campeonato, o ginásio será aberto ao público, com preço do ingresso de um quilo de alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições de caridade. Os competidores deverão pagar uma taxa de inscrição. Carlos convida também as empresas do setor a participarem do evento com estandes para a venda e divulgação dos seus produtos.

Hobbylink divulgará o regulamento oficial do torneio. (Álvaro Caropreso)

Nenhum comentário: