quinta-feira, julho 19, 2007

Acidente com A320 é o pior no mundo em cinco anos!



Por Redação, com BBC - de Atlanta

O acidente aéreo com o Airbus A320 da TAM foi o que causou mais vítimas em mais de cinco anos, segundo as informações do especializado Airsafe.com. Segundo o site, a tragédia ocupa a 29ª posição no rankning dos piores acidentes aéreos da aviação mundial. A lista considera apenas as vítimas a bordo das aeronaves, sem contar eventuais mortos no solo.

O mais grave desastre aéreo da aviação registrado até hoje, ainda segundo a Aviation Security Network, aconteceu em 1977, quando duas aeronaves das companhias Pan Am e KLM chocaram-se na hora da decolagem no Aeroporto de Tenerife, na Espanha, matando 583 pessoas.
Com o novo número de mortos, a tragédia ocorrida em São Paulo torna-se o maior desastre aéreo já ocorrido na América Latina, ultrapassando o número de vítimas de um acidente ocorrido no Suriname, em 1989.

Com 186 mortos, o incidente que encerrou tragicamente o vôo 3054 desta terça-feira só não causou mais fatalidades que a queda de um avião perto da costa de Taiwan, em maio de 2002.

O avião que caiu no mar depois de decolar de Taipei para Hong Kong levava 206 passageiros e 19 tripulantes, e não houve notícia de sobreviventes, diz o Airsafe.

O site é fundado pelo especialista norte-americano Todd Curtis, conhecedor do setor aéreo e também do aeroporto de Congonhas.

Mas a gravidade do acidente com o A320 da TAM poderia pelo menos se aproximar disto, já que as autoridades brasileiras ainda não confirmaram oficialmente o número de mortos em solo.

A aeronave que viajava de Porto Alegre a São Paulo se chocou contra um terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Congonhas e pegou fogo.

Reportagem do "Correio do Brail"http://www.correiodobrasil.com.br

Nenhum comentário: