quarta-feira, março 28, 2007

Fim da Era Metanol?

O.S. Engines adota álcool do Brasil como combustível-padrão

Por Álvaro Caropreso (HobbyLink)


Max-55AX-BE


Toda a linha de motores O.S. será redesenhada para usar etanol como base da mistura combustível. O anúncio foi feito no domingo, 25 de março, por Toshio Ishikawa, presidente da empresa, e Koichi Hirai, gerente de exportações, ao chegarem em São Paulo para conhecer a indústria brasileira de etanol e procurar parceria para produzir em larga escala para o mercado mundial a mistura do nosso álcool com lubrificantes e aditivos desenvolvidos pela O.S. O primeiro motor já totalmente desenvolvido para rodar com etanol é o Max-55AX-BE, como o da foto acima, em que BE indica Bio-Ethanol. Ele será apresentado ao público japonês no final de abril, propulsando um modelo de hidroavião durante evento no Rio Shimanto, no sul do Japão.

Em correspondência enviada à Aeromodelli, representante da O.S. no Brasil, Koichi Hirai disse que a opção pelo Bio-Ethanol marca a posição ecológica que a fábrica quer anunciar para o futuro da indústria. “Estamos ansiosos para divulgar esta idéia em todo o mundo”, escreveu ele.

A cúpula da O.S. ficará no Brasil até quarta-feira, 28 de março, para cumprir uma agenda intensa. No domingo, tão logo desembarcaram no País, Toshio e Koichi foram à pista da União Bandeirante de Aeromodelismo (UBA) para um primeiro contato com pilotos brasileiros. Na segunda-feira, acompanhados por Roberto Sciumbata, da Aeromodelli, estavam previstas visitas à importadora Hobby One e lojas de São Paulo. Na terça-feira, visitariam alguns clubes do interior, possivelmente os de Itu e Jundiaí, e a loja Limeira Hobby Center. Nesse mesmo dia ou na quarta-feira, visitariam uma ou duas grandes usinas de açúcar e álcool em Piracicaba ou Barra Bonita.

Obrigado Tio Henry pela informação!

Um comentário:

Anônimo disse...

e awe luis...

to mei sumido... to nem liganu o pc durante a semna....
studanu.. vestiba esse anu né.. ai fica foda...

nó se issu entra mesmo em linha de procução vai kebra loja D+.... tem jente ki mantem a loja soh por causa dos ocmbustiveis...

mas vai fica + barato pranós né..

ow pior.. hehehe

abração.. quando ce tah pensnu em vim aqui em Ituiutaba???

abração