terça-feira, maio 06, 2008

Segurança de Vôo - O porquê de algumas "chaturas"

Em muitas situações que ocorrem nas pistas de aeromodelismo pelo Brasil e pelo mundo ( vide vídeo ), uma pessoa deveria orientar os praticantes, principalmente os mais novatos ( chamados carinhosamente de "manicacas" ) para a prática da operação e vôo seguro. Muitas das vezes esses orientadores são passados por "chatos" de pista e precisamos colaborar para que isso não se torne sinônimo no nosso meio. Depois da, digamos, fusão das pistas CMT ( Clube de Modelismo do Triângulo ) com o antigo clube CCPIU ( Clube de Caça e Pesca Itororó de Uberlândia - o que pra mim foi o melhor que poderia ter acontecido pela união de todos os amigos ), foi necessário uma assembléia para a discussão dentre outras, das normas de segurança a serem implementadas e por muitos isso pode ser encarado como "chatura" ou até "frescura".
Muitas vezes na pista, vemos nossos colegas realizando procedimentos perigosos e até excessivos e não temos coragem para orientá-lo por medo de sermos designados de "chatos".
Bem, deixo aqui esse meu depoimento pq adoro estar na presênça de todos os que aqui nesse meio conheci e me passando por um "chato" ( não sou chato - ou sou ?? ) rogo pela colaboração de todos até que essas normas se tornem automáticas fazendo desaparecer assim, esse designo de todos nós.
Falo por todos e espero que possamos passar a comentar os posts para que tenhamos a real noção do impacto sobre nós leitores. Abraços


2 comentários:

Rafael Andriolli disse...

O rasante do P-47 Thunderbold é demais, o mergulho de um modelo (não consegui saber qual) asa enflexada tambem é arrasador!
Bem brincadeiras a parte nunca devemos nos esqueçer da segurança que devemos ter quando estamos praticando nosso belo esporrte que as vezes se torna extremamente perigoso por pura displicencia.
Desejo a todos os modelista que jamais enfrentem estes disabores de nosso esporte.
Um forte abraço ao nosso querido amigo Cristiano e parabens pela matéria.

Cristiano Saraiva disse...

Valew Rafa pela atenção em comentar, isso ajuda para que possamos ter mais ânimo em postar aqui no blog. Abração meu amigo.