terça-feira, abril 08, 2008

Finalmente Voamos um Planador

Pessoal



Há pouco tempo tive a oportunidade de adiquirir um planador Cirrus do Douglas (CCPIU/Uberlândia/MG) ao qual ele injustamente não voava. Pois bem: resgatamos a criança, fizemos adaptações que permitissem o reboque por outro aermomodelo (gancho retrátil, trem-de-pouso central, bequilha, rodas sob os poliedros) e mesmo com chuva homologamos o vôo.

Planador Cirrus


Neste primeiro dia de operações voonovelísticas no CCPIU, o Sérgio fez a gentileza de nos rebocar com seu Piper J-3 Cub com um OS .70 4t. Adaptamos um cabo de 20 metros com elásticos nas pontas para evitar os trancos, mas aprendemos que o cabo tem que ser de no mínimo 35 metros e com mais 2 metros de elástico para tornar o reboque mais agradável.

No último vôo do dia, sem no maldito último vôo, tivemos um problema com os trancos e o cabo muito curto que quase resultou na perda dos dois modelos, na ocasião eu pilotava o Cirrus e o Cristiano Saraiva (CCPIU/Uberlândia/MG) pilotava o reboque. Mas felizmente o cabo rompeu-se quando ambos estavam a 20m de altura das árvores que rodeiam a pista e conseguimos, ambos, pousar em segurança.

Neste final de semana vamos nós outra vez, só que com a experiência dos sustos tomados neste domingo. Valeu Sérgio/Cristiano pela empreitada.

[]'s

Nenhum comentário: