sexta-feira, junho 29, 2007

JOSÉ ROBERTO B. RIBEIRO - AEROMODELISTA

Pessoal este é o nosso mais novo amigo aeromodelista de Campo Grande/MS o José Roberto.
Pelo que pude ver é um modelista que adora voar acrobacia com "SUPER MÁQUINAS" conta José Roberto"Tenho 29 anos, sou de Campo Grande - MS e voou desde os 12 anos de idade , fiquei alguns anos afastado, mas quando vi a primeira vez a manobra torque roll fiquei animado novamente e voltei a voar, tem 3 anos que voltei e levei hum ano pra dominar o torque rol e o 3d."
Vejam o video do Extra 330 S 40% do José Roberto<

José R
PARABENS JOSÉ ROBERTO E SEJA VEM VINDO AO NOSSO BLOG.

EXTRA 300S UMA LINDA APRESENTAÇÃO


Pessoal vejam como o piloto trabalha o acelerador.
Treinando chegamos lá....
Um ótimo final de semana a todos e bons vôos.

segunda-feira, junho 25, 2007

ABEFAER - Associação Brasileira das Entidades de Formação Aeronáutica

A mais nova das entidades de aviação civil é uma antiga aspiração de todo o segmento de formação aeronáutica e, no sentido de unir forças, congrega todos os aeroclubes, escolas privadas de aviação e universidades com cursos de aviação civil. A entidade ja nasce ocupando uma das vagas destinadas a formação aeronáutica, no Conselho Consultivo da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Participe, traga suas idéias e vamos reforçar a formação aeronáutica no Brasil.
Foto da reunião ABEFAER realizada em 19/06

Obsevem na foto, agachados da esquerda para a direita: Eduaro Hussni, Ricardo Hussni, ambos de Itapeva e o Comandante Décio Corrêa ao centro.

Um grande abraço da turma do Blog ao Eduardo e Ricardo e nossos parabens pelo incentivo na aviação.
Visite o site da ABEFAER:http://www.abefaer.com.br/abefaer/def.asp

Senhoras e Senhores: o GT50

Pessoal, olhem o e-mail do Tio Henry (Fly Ocean/São Paulo/SP) nos mandou para quem quiser iniciar nos modelos à gasolina, temos esta opção interessante que eu achei similar ao Show Time.

Caro Tio Luis (sou eu), segue em anexo fotos do lançamento do GT 50 , o primeiro trainador brasileiro para iniciantes na gasolina, extremamente dócil e ao mesmo tempo muito acrobático.


As fotos que seguem , săo do lançamento oficial dele para o mercado brasileiro, que foi no evento de Vassouras RJ , equipado com um motor CAR 55 o belo modelo apresentou características acrobáticas impressionantes, pois realiza todas as manobras possíveis e imagináveis, até mesmo torch roll como apresentado nas fotos .



O preço de lançamento do GT 50 é de R$ 1200,00 em 4 x uma moleza para quem esta querendo iniciar na gasolina, o modelo vem com fino acabamento em monokote, cowl e polainas de roda em fibra, e trem de pouso em fibra de carbono.

Este modelo é 27% de escala, com asas baionetadas e recomendado para motores de 40 cc e 50 cc.

Grande abraço Henry.


Valeu Henry pela divulgação!

sexta-feira, junho 22, 2007

Loucos Homens e Suas Incríveis Máquinas Voadoras



Tio Élcio (Asas de Itapeva/SP) e mais uma de suas aventuras. Este pequeno aeromodelo tem um motor 3w 250cc. Vamos voar quando?

quarta-feira, junho 20, 2007

POUSO A320 SÃO PAULO - CONGONHAS

A todos meu grande abarço,

terça-feira, junho 12, 2007

The Swift Air Show

Pessoal

Desculpas pelo sumiço mas o trabalho está consumindo todo o meu tempo e espero que até o final do mês eu volte a atualizar o blog diariamente.



Mais uma vez o meu amigo Sepé Barradas (Rio Verde/GO) me envivou um vídeo espetacular mas desta vez de um nobre conhecido ... do Aeroclube de Alegrete. O Cmte. Fernando Guerra em seu impecável Globe Swift realizando uma performance a baixa altura simplesmente de tirar o fôlego de qualquer um.

Obrigado Sepé. É nestas horas que eu sinto saudades do meu Alegrete e de tudo que eu deixei por lá.