Pessoal O avião, de hélice experimental, fez um vôo de quase 20 minutos a 1 mil m de altura
A Lê (minha excelentíssima) me mandou esta notícia muito interessante sobre aviação geral movida a motores elétricos. Muito Obrigado Lê!
A construtora aeronáutica americana Boeing anunciou hoje, na Espanha, ter testado no início do ano um avião propulsionado por hidrogênio, o "primeiro na história da aviação".
"Pela primeira vez na história da aviação, a Boeing fez voar um avião propulsionado por uma bateria de hidrogênio", declarou John Tracy, diretor de pesquisas da Boeing, em uma entrevista coletiva no centro de pesquisas do grupo americano em Ocaña (centro da Espanha).
O aparelho, de hélice experimental, fez um vôo de quase 20 minutos a 1 mil m de altura, segundo um comunicado. "Se trata de uma conquista tecnológica histórica da Boeing", disse Tracy, antes de acrescentar que o avanço implica "grandes promessas para um futuro mais verde".
O avião decolou com o auxílio de uma bateria e uma pilha de hidrogênio até alcançar a altitude de 1 mil m. Em seguida foi cortada a bateria. "O piloto voou a uma velocidade de 100 km/h durante 20 minutos, usando apenas a pilha", afirma o comunicado da Boeing.
sexta-feira, abril 04, 2008
Boeing anuncia primeiro vôo de avião a hidrogênio
Marcadores:
Isto é Incrível,
Motores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário